O lançamento da revista comemorativa do Vila e do selo dos 75 anos do clube reuniu várias pessoas ilustres e vilenses, além de autoridades, no Salão Nobre do Unifor-MG ?Eunézimo Lima?.
A mesa de autoridades foi composta pelo presidente do Vila, João Batista Barbosa (João Bolinha); pelo vice-presidente Gilberto Gomes; pelo diretor social, Ronilson Carlos Paiva (Tia Rona); pelo ex-presidente do Vila, Mário Silva Fonseca (Marão); pelo diretor das categorias de base, Rogério Alves de Oliveira; pelo vereador Moacir Ribeiro, eleito presidente da Câmara Municipal para 2011, e pelo reitor do Centro Universitário de Formiga, Marco Antonio de Sousa Leão.
Durante o lançamento da revista, foi apresentada um pouco da história do clube, exibidos vídeos com os ex-presidentes, como se originou o selo comemorativo e um pouco do projeto gráfico da revista. A publicação comemorativa traz entrevistas com pessoas que fizeram e fazem parte da história do Vila, fatos marcantes, homenagens e galerias de fotos.
O diretor social Ronilson Paiva comentou sobre os vários eventos realizados no Vila, agradeceu aos parceiros e ressaltou um pouco da história do clube. Em seguida, promoveu um desfile dos uniformes das categorias de base dos times masculinos e feminino.
Em seu pronunciamento, o ex-presidente Marão destacou as dificuldades do clube, as superações e agradeceu a todos que sempre apoiaram o Vila. O vice-presidente do Vila Gilberto Gomes agradeceu ao apoio de todos durante esta gestão e ressaltou os trabalhos desenvolvidos no clube, os quais pretende dar continuidade.
O atual presidente do Vila, João Bolinha, se mostrou bastante emocionado e falou das dificuldades à frente do clube, ele lamentou que muitos vilenses convidados não compareceram ao lançamento, mas que estava feliz com aqueles que fizeram questão de prestigiar o evento. Agradeceu a todos que o apóiam e pediu desculpas pelas falhas enquanto presidente. Além disso, destacou que mesmo não atuando como presidente no próximo mandato ajudará o Vila e a próxima diretoria no que for necessário.
O diretor das categorias de base, Rogério Oliveira, fez uma breve análise das categorias de base do Vila: sagrou-se bi-campeão das categorias mirim e pré-mirim do Torneio da Cofaes, disputou o Campeonato Mineiro de Juniores, terminando em terceiro lugar; disputou o Campeonato Mineiro categorias mirim e pré-infantil com o nome de Vila/Unifor, terminou o pré-infantil em 6º lugar entre 23 equipes; no infantil e juvenil foram para o terceiro ano de trabalho. Ele ressaltou importância de se valorizar os jovens, pediu apoio do empresariado para investir nas categorias de base, não só no futebol, mas também em outras modalidades, e contou que, em janeiro de 2011, os jogadores do Vila disputarão um torneio em Portugal.
Representando o Legislativo, o vereador Moacir Ribeiro contou que iniciou sua carreira esportiva no Vila e agradeceu aos seus incentivadores, parabenizou o trabalho desenvolvido pelos dirigentes do clube e disse que, como o próximo presidente da Câmara, ajudará o Vila no que for necessário e possível.
Marco Leão enfatizou a parceria entre o Unifor-MG e o Vila e disse que é vilense de coração, já participou de várias diretorias do clube e que faz questão de colaborar com a inserção dos atletas no seio social, destacando a importância de apoiar o Vila e investir nas categorias de base. O reitor do Centro Universitário parabenizou pela iniciativa de lançar a revista comemorativa, que mostra pessoas importantes e abnegadas que fizeram muito pelo esporte, pela população e, em especial, pelos jovens, também elogiou a diretoria do Vila pelo trabalho. Marco Leão garantiu que, enquanto for reitor do Unifor-MG, dará todo auxílio ao clube e se disse lisonjeado em ter sido escolhido o Centro Universitário para sediar o lançamento da revista.
Após os pronunciamentos, os convidados participaram de um coquetel e puderam adquirir a revista comemorativa, que está disponível para a venda no valor de R$ 10.

Eleições no Vila
O diretor social do Vila, Ronilson Paiva (Tia Rona), aproveitou a ocasião do lançamento da revista para também lançar sua candidatura como presidente do clube para o próximo mandato 2011/2013. Ele disse que espera fazer um Vila com muita atitude, eventos, campeonatos, tentar resgatar as festas do Vila, unir novamente as famílias vilenses, fazer campanhas e promoções. Pretende fazer uma diretoria com responsabilidade e muita atitude.
Também aproveitando a oportunidade, o vice-presidente Gilberto Gomes lançou sua candidatura como presidente e disse que poderá ter como vice-presidente o vereador Mauro César ou o capitão Arakén, pois já estão em negociação para comporem uma chapa. Gilberto Gomes disse que entrou para a diretoria do Vila, gostou e não vai abandonar, quer levar em frente, porque gosta de desafios e esse será um grande desafio, pois ser presidente é muito difícil.

COMPATILHAR: