O Vila Esporte Clube empatou em 1 x 1 com o Varginha no sábado (13), no jogo de estreia da equipe formiguense pelo Campeonato Mineiro Júnior. A partida foi disputada no campo do Flamengo, em Varginha, às 15h.
Segundo a assessoria de comunicação do Vila, a equipe demonstrou ansiedade no início da partida, por ser o jogo de estreia. Aos poucos, o time foi encontrando seu ritmo de jogo, trocando passes rápidos e procurando um bom resultado. O time adversário marcava forte e contava com o apoio de sua torcida.
O primeiro tempo terminou sem gols e, na etapa complementar, o Varginha se mostrava mais ofensivo. Aos 15 minutos, o time da casa abriu o placar. Os jogadores do Vila não se abateram com o resultado e, após uma cobrança de falta, o zagueiro Rodrigo igualou o marcador.
O Vila demonstrou mais tranquilidade na partida e criava várias oportunidades de gol. O jogo já estava nos acréscimos quando Isac perdeu uma chance clara de ampliar o placar. Fim de jogo: Varginha 1 x 1 Vila.
Foi um bom resultado fora de casa. Com o empate, o Vila é o quinto colocado da chave A, mas tem um jogo a menos do que os três primeiros colocados. A chave A é composta pelo Vila, Jacutinga, Santarritense, Nova Lavras, Tupi e Varginha.
Agora, a equipe vilense está em preparação para o próximo jogo, que será disputado no sábado (20), contra a equipe de Jacutinga. O jogo será às 15h, no estádio Luiz Moraes Cardoso, no campo dos adversários.

Infantil e juvenil
As categorias infantil e juvenil do Vila também disputarão o Campeonato Mineiro de Bases e estreiam no próximo sábado (20). O infantil joga às 9h contra o time de Contagem, no Campo di Frigoarnaldo; o juvenil também enfrenta o Contagem e entra em campo às 10h30, no mesmo estádio.

Comentários
COMPATILHAR: