O Vila Esporte Clube recebeu da Federação Mineira de Futebol um convite para participar do campeonato Instituto Mineiro das Escolas de Futebol (IMEF) edição 2009. O convite foi feito em função da boa campanha e da qualidade administrativa que o Vila Esporte Clube demonstrou durante o Campeonato Mineiro realizado no primeiro semestre de 2009.
Apesar de algumas dificuldades, como a falta de patrocínio, o Vila aceitou o convite e participará com as categorias juvenil e infantil. Toda a negociação para que o Leão do Oeste participasse dessa competição foi intermediada pelo presidente interino do clube, Gilberto Gomes, que participou do Congresso Técnico nesta segunda-feira (3), em Belo Horizonte.
?Entramos nesse campeonato com algumas dificuldades e a colaboração de nossos atletas foi fundamental. Pedimos a todos os vilenses e aqueles que gostam do futebol que venham prestigiar nossos jogadores e que nos ajudem. O Vila precisa de apoio. Esperamos que algum empresário possa abraçar essa causa e patrocinar o Vila?, disse Gilberto.
O Vila Esporte Clube está na Chave 2 da competição, junto com as equipes: Venda Nova (BH), Vasco e Flamengo (Misto da cidade de Divinópolis), Super Craque (BH), Túnel Clube (BH), Cavaleiro Negro (BH), Fócus-Cruzeiro (BH).
O primeiro jogo do Vila será no dia 15 de agosto, a partir de 14h, no Estádio João Francisco de Paula.
?O Vila está muito bem preparado para o Mineiro do IMEF. Trouxemos novos jogadores, de cidades mais distantes de Formiga. Assim como nós contamos com o apoio de nossos torcedores na primeira fase do Campeonato Mineiro, esperamos que nos prestigiem ainda mais, pois se trata de uma competição muito importante, com times conhecidos pelo Brasil. Esta é uma competição muito mais forte que a do primeiro semestre?, explicou Gilberto.
Em Formiga serão realizados três jogos. Os ingressos estarão à venda no Vila Esporte Clube por R$5 e pacote R$10.

COMPATILHAR: