O furto de um videogame ocorrido algum tempo atrás teria motivado uma emboscada cruel que terminou com um jovem de 20 anos gravemente ferido. A vítima foi agredida a pauladas e teve 50% do corpo queimado após ser atraído até uma mata na cidade de Rio Casca, na Zona da Mata, em Minas Gerais.
A tentativa de homicídio foi descoberta no fim da noite de domingo (29), depois que a vítima deu entrada, em estado de choque, no hospital do município de 12 mil habitantes. Além de metade do corpo queimado, a vítima também apresentava lesões traumáticas no ombro e na cabeça.
Os policiais ouviram a vítima e testemunhas e, após as informações, conseguiram chegar até os autores, sendo um rapaz de 18 anos e outro de 24, sendo que o mais velho percebeu a chegada dos agentes e conseguiu fugir.
O pedaço de madeira usado no crime foi apreendido pela polícia e encaminhado juntamente com o suspeito à delegacia.
Suspeito admitiu emboscada por vingança
Após a prisão, o suspeito mais jovem admitiu participação na tentativa de homicídio, confirmando, inclusive, que teria atraído a vítima até o local deserto e dado um golpe com um pedaço de madeira na cabeça e nas costas da vítima.
No depoimento, o agressor ainda admitiu que, com a vítima desmaiada no chão, ateou fogo em seu corpo. Indagado sobre o que teria motivado a emboscada, ele revelou que, um tempo atrás, a vítima teria furtado um videogame dele e, por isso, o atraiu até a mata para “se vingar”.
Fonte: José Vítor Camilo-O Tempo