Continuam abertas as inscrições para o 38º Festival Nacional da Canção ? Fenac, maior e mais tradicional evento de música do Brasil. Com a premiação recorde de R$ 156 mil, o Fenac recebe a participação de músicos e compositores brasileiros e estrangeiros.
Além das competições, o Fenac traz novamente para as cidades sedes o ?Viola na Rua e Bares?, que leva para o público o melhor da música popular brasileira. Os músicos, contratados pelo festival, também tocarão em palcos distribuídos pelas praças durante o dia.
Com o objetivo de divulgar a boa música, movimentar a cidade e consequentemente o comércio, o ?Viola nas Ruas e Bares?, além de ser uma opção cultural a mais, fortalece a economia das cidades por onde passa.
O Fenac, que será realizado entre os dias 8 de agosto e 7 de setembro, em Alfenas, Boa Esperança, Formiga, Três Pontas e Varginha, repete a formula das edições anteriores e espera mais de 2.500 inscrições, que concorrerão a uma das 135 vagas. Formiga sediará o evento no final de semana dos dias 22 e 23 de agosto.
As inscrições para o 38º Fenac continuam abertas até dia 18 de julho. Podem participar músicos e compositores brasileiros e estrangeiros, desde que a música seja em língua portuguesa. As composições inscritas devem ser inéditas e originais.
Para participar é preciso preencher uma ficha de inscrição, disponível no site www.festivalnacionaldacancao.com.br e fazer o depósito no valor de R$ 10,00 por música inscrita, na Caixa Econômica Federal, agência 0100, conta nº 56-4, operação 003, em nome de Fenac Promoções e Eventos Ltda.
Os músicos podem fazer as inscrições pelo correio ou pessoalmente, na Rua Delfim Moreira, 258, sala 302, centro, CEP 37.002-070, Varginha (MG). Junto com a ficha de inscrição e o comprovante de depósito, o músico deverá enviar CD ou DVD, cinco cópias da letra da música.
A inscrição também pode ser feita via internet, bastando preencher e enviar a ficha de inscrição, anexando uma cópia (scaneada) do comprovante de depósito bancário, uma gravação em MP3 ou similar e a letra da música.
Tradicional evento de Minas, o Fenac é conhecido por revelar talentos hoje consagrados no meio musical, como Marcus Viana, Tadeu Franco, Celso Adolfo, Cesar Brunet, Emmerson Nogueira, dentre outros e tem apoio das Leis de Incentivo à Cultura Federal (Rouanet) e Estadual.
Mais informações na secretaria do festival, pelo telefone (35) 3221-1020 ou no site www.festivalnacionaldacancao.com.br.

COMPATILHAR: