Pelo menos 306 pessoas já morreram neste ano em Minas por Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), sendo 53 pelo vírus da gripe, o Influenza.

Os dados foram divulgados pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), nesta segunda-feira (5), e revelam que foram registradas 12 mortes pelo vírus em Belo Horizonte. Os óbitos também foram registrados em 30 cidades do interior.

Até o momento, foram notificados 2.712 casos de SRAG no Estado neste ano, sendo que, até o dia 2 de agosto, 251 registros eram referentes ao vírus Influenza.

Entre as pessoas que foram internadas com SRAG por causa do vírus da gripe, a maioria dos pacientes foi identificada com o subtipo Influenza A (H1N1): 85,2% dos casos. Esse subtipo também foi identificado em 92,45% dos pacientes que morreram de gripe no Estado.

O boletim divulgado pela SES-MG indicou que mais de 70% dos casos de SRAG por Influenza tinham algum fator de risco associado, como idade superior a 60 anos ou inferior a 5, asma, doença pulmonar ou vascular crônica, diabetes e obesidade.

 

 

Fonte: Hoje em Dia ||

COMPATILHAR: