Uma mulher, de 44 anos, e o filho dela, de 10 anos, que foram rendidos e levados como reféns por um assaltante em Itaúna, no Centro-Oeste de Minas, no início da manhã deste sábado (1º), foram encontrados horas depois em Itatiaiuçu.

Uma amiga da mulher, que foi feita refém posteriormente, também foi encontrada. O criminoso ainda não foi localizado. O caso é tratado pela Polícia Civil como sequestro-relâmpago.

Segundo a Polícia Militar (PM) de Itaúna, por volta das 8h, a mulher e o filho dela chegaram em um edifício empresarial, onde a mulher tem um escritório de contabilidade, quando foram rendidas pelo criminoso armado.

Segundo a polícia, o homem realizou a abordagem logo após a mulher estacionar o veículo, uma pick-up, e obrigou que ela fosse para o banco do passageiro. Em seguida, o ladrão fugiu no veículo com a mulher e o filho dela.

De acordo com o delegado de Itatiaiuçu, Jorge Antônio Pereira de Melo, a pick-up das vítimas levada pelo assaltante estragou durante a fuga. Mesmo assim, o criminoso manteve a mulher e o filho dela reféns e ainda obrigou a vítima a ligar pedindo ajuda para uma amiga, que não teve a idade divulgada e está grávida de dois meses. Ao chegar no local, essa terceira vítima também foi rendida pelo assaltante.

O criminoso, então, abandonou a pick-up e roubou o carro da terceira vítima, seguindo com os três reféns para a cidade de Igarapé, a cerca de 66 km de Itaúna. Lá, ele sacou R$ 2 mil da conta da mulher de 44 anos em um caixa eletrônico. Segundo a Polícia Civil, o ladrão também pegou R$ 400 em dinheiro que estavam nas bolsas da mulher e da amiga dela.

Em seguida, o criminoso parou o carro em uma estrada de terra e abordou o primeiro veículo que passou pelo local, afirmando que estava viajando com sua família e que o carro deles havia estragado. De acordo com a PM, o criminoso pediu ao motorista abordado que desse uma carona para as mulheres para Itatiaiuçu e fugiu.

Assim que as vítimas contaram que tinham sido vítimas de um sequestro-relâmpago, o motorista levou elas até o quartel da polícia em Itatiaiuçu, a cerca de 24 km de Itaúna.

 

Fonte: G1 ||https://g1.globo.com/mg/centro-oeste/noticia/2018/12/01/mulher-e-filho-levados-como-refens-em-itauna-sao-encontrados-em-itatiaiucu.ghtml

COMPATILHAR: