Em um confronto direto pela vice-liderança do Campeonato Mineiro, o América enfrenta o Tombense nesta sexta-feira (23), às 20h30, no Estádio Antônio Guimarães de Almeida, em Tombos, em partida que abre a oitava rodada da competição. O Coelho, que busca reabilitação no Estadual após a derrota no clássico para o Atlético, começa a rodada em segundo lugar, com 13 pontos, enquanto o Gavião Carcará, que vem de uma vitória em casa sobre o Democrata-GV, por 3 a 1, está em quarto na tabela, com 11 pontos.

Uma triunfo do América nesta sexta praticamente dá ao clube a classificação para a próxima fase do Campeonato Mineiro. Para o Tombense, o resultado positivo vai deixar o time bem encaminhado para garantir um lugar entre os oito primeiros colocados. “Será um jogo muito difícil, contra um adversário com muitos jogadores de qualidade e que é bem treinado pelo técnico Ramon Menezes. A nossa expectativa é de tentar fazer um bom jogo para conseguir a vitória”, afirmou o técnico Enderson Moreira.

E a preocupação do treinador americano com o Tombense se justifica, uma vez que a equipe da Zona da Mata tem 100% de aproveitamento atuando no Almeidão, com três vitórias. Diante de sua torcida, o Gavião Carcará venceu o Villa Nova, o Uberlândia e o Democrata-GV. Na derrota para o Cruzeiro, quando também atuou como mandante, o Tombense mandou o jogo para o Ipatingão, no Vale do Aço.

“Estamos atentos para a boa campanha do adversário, mas precisamos procurar nos impor no jogo para conseguir somar os três pontos”, afirmou o zagueiro Rafael Lima, que pediu atenção com o atacante Daniel Amorim, vice artilheiro do Estadual, com quatro gols. “Ele se posiciona muito bem no ataque, por isso precisaremos estar bastante atentos à sua marcação e evitar as jogadas dos laterais e meias que preparam as bolas para o gol”, destacou o capitão americano.

Para conseguir a vitória, o America precisa quebrar um tabu. O Coelho atuou três vezes contra o Tombense como mandante e tem um empate e duas derrotas, situação que os jogadores prometem acabar nesta sexta.

 

 

Fonte: O Tempo ||

COMPATILHAR: