Desde o último dia 13, os clientes do sistema GSM da Vivo estão sendo compensados por causa dos problemas ocorridos desde na semana passada, quando, segundo a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), cerca de 1,8 milhão de usuários ficaram com o telefone mudo em várias regiões de Minas Gerais.
Os clientes pós-pagos tiveram desconto equivalente a dois dias da mensalidade do plano contratado e os clientes pré-pagos tiveram a prorrogação, por cinco dias, dos créditos e bônus de recarga que expirariam no dia 8 de abril deste ano.
A Vivo ainda não informou o que causou a instabilidade nos sistemas GSM, que comprometeu a realização de chamadas telefônicas, nem o número de municípios atingidos pelo problema.
Segundo nota, a restauração dos serviços foi às 23 horas do mesmo dia 8, mas durante boa parte da quinta-feira (dia 9), dificuldades foram verificadas em ligações realizadas em algumas localidades, inclusive no Sul do Estado.
Minas Gerais tem 4,6 milhões de clientes da operadora e quem não foi automaticamente compensado pela falha nos sistemas GSM pode entrar em contato com o serviço de atendimento da Vivo, pelo telefone 1054. A ligação é gratuita.
A Anatel foi comunicada sobre a falha na operadora e apura as causas do problema. A Vivo poderá ser multada ou advertida caso a pane tenha ocorrido em função de algum
tipo de descumprimento de obrigações da empresa.
Vivo dá desconto por causa de falha
Quem não foi automaticamente compensado pela falha nos sistemas GSM pode entrar em contato com o serviço de atendimento da Vivo, pelo telefone 1054.