Desde o último dia 13, os clientes do sistema GSM da Vivo estão sendo compensados por causa dos problemas ocorridos desde na semana passada, quando, segundo a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), cerca de 1,8 milhão de usuários ficaram com o telefone mudo em várias regiões de Minas Gerais.
Os clientes pós-pagos tiveram desconto equivalente a dois dias da mensalidade do plano contratado e os clientes pré-pagos tiveram a prorrogação, por cinco dias, dos créditos e bônus de recarga que expirariam no dia 8 de abril deste ano.
A Vivo ainda não informou o que causou a instabilidade nos sistemas GSM, que comprometeu a realização de chamadas telefônicas, nem o número de municípios atingidos pelo problema.
Segundo nota, a restauração dos serviços foi às 23 horas do mesmo dia 8, mas durante boa parte da quinta-feira (dia 9), dificuldades foram verificadas em ligações realizadas em algumas localidades, inclusive no Sul do Estado.
Minas Gerais tem 4,6 milhões de clientes da operadora e quem não foi automaticamente compensado pela falha nos sistemas GSM pode entrar em contato com o serviço de atendimento da Vivo, pelo telefone 1054. A ligação é gratuita.
A Anatel foi comunicada sobre a falha na operadora e apura as causas do problema. A Vivo poderá ser multada ou advertida caso a pane tenha ocorrido em função de algum
tipo de descumprimento de obrigações da empresa.

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