A equipe de voleibol feminino de Arcos segue colecionando conquistas. Desta vez, as alunas da Escola Estadual da Escola da Vila Boa Vista sagraram-se campeãs da etapa microrregional do Programa Minas Olímpica Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg).
O time conquistou a medalha de ouro após realizar quatro partidas e vencer todas por 2 x 0. Na etapa classificatória dos jogos, em Lagoa da Prata, no mês passado, a Escola Estadual da Vila Boa Vista venceu a Escola Estadual Padre Venâncio de Pains e a Escola Estadual Benedito Valadares de São Gonçalo do Pará.
Na fase final, realizada no último fim de semana, em Nova Serrana, as arcoenses bateram a Escola Estadual Quinto Alves Tolentino de Cláudio nas semifinais e a Escola Estadual Lauro Epifânio na decisão do módulo II, para atletas nascidas nos anos de 1994, 1995 e 1996.
A equipe de Arcos faturou medalhas na microrregional do Jemg também no handebol masculino do módulo II. O time da Escola Estadual Dona Berenice de Magalhães Pinto venceu a Escola Estadual Monsenhor Domingos de Divinópolis por 19 x 18 na disputa do terceiro lugar e conquistou a medalha de bronze.

Regional
As equipes arcoenses, independente da colocação na etapa microrregional dos Jogos Escolares, já têm vaga garantida na regional, que será realizada em Arcos entre 27 de junho e 2 de julho.
A expectativa é de que cerca de dois mil alunos de 40 municípios participem das disputas na próxima fase.

COMPATILHAR: