O secretário de Estado de Saúde, Fábio Baccheretti, disse em entrevista ao Café com Política, da Rádio Super, que a volta às aulas em Minas deve acontecer ainda no primeiro semestre deste ano. Segundo o secretário, a posição do Estado é que as escolas devem retornar o mais rápido possível, com todos os protocolos de segurança possíveis. 

Baccheretti citou que Minas passa por um momento de queda dos casos de infecção pelo coronavírus e que o momento permite pensar no retorno às aulas presenciais. Ela falou sobre experiências no mundo inteiro que mostram que, no caso da educação infantil, há um prejuízo menor em voltar do que em não voltar. “Se forem estabelecidos protocolos, o ganho para as crianças é muito maior”, afirmou.

De acordo com Baccheretti, o planejamento do Estado é que escola infantil reinicie o mais rápido possível, com retorno das aulas presenciais seguindo o Minas Consciente – nos locais onde vigora Onda Vermelha, caminhando para a Amarela. 

Vacinação dos professores

O secretário Fábio Baccheretti reforçou que Minas está tentando, junto ao governo federal, a autorização para antecipar a vacinação de professores. No entanto, o Estado ainda não obteve resposta sobre o tema.

Fonte: O Tempo

COMPATILHAR: