A partir de fevereiro, quando se inicia o ano letivo, os dois Centros de Referência da Assistência Social de Formiga (Cras) passarão a ser itinerantes, atuando durante a semana em dois bairros próximos a suas sedes e levando atividades socioeducativas para mais pessoas.
O Cras I, que funciona no bairro do Rosário, realizará uma série de atividades no bairro Cidade Nova. De acordo com a coordenadora da instituição, Ana Paula, serão realizadas aulas de flauta e oficinas de reflexão com apoio de psicólogo e assistentes sociais. O local onde serão realizadas as atividades será divulgado em breve.
Já o Cras II, que funciona no bairro Nossa Senhora de Lourdes, realizará suas atividades na Escola Municipal Benedita Gomide Leite, no bairro Vargem Grande. Segundo explicou a coordenadora Carolina Iannotti, serão oferecidas aulas de ginástica para adultos, oficinas de reflexão com apoio de psicólogos e assistentes sociais e aulas de dança para criança. No bairro Vargem Grande, o Cras II itinerante deverá atender cerca de 100 pessoas. A coordenadora lembra que as atividades são abertas a toda comunidade.
Mais informações no Cras I pelo telefone 3322-1012 e no Cras II pelo telefone 3322-2058.

COMPATILHAR: