Com o intuito de reforçar a segurança em um ambiente hospitalar, a coordenação da Pastoral da Saúde tem desenvolvido seus trabalhos na Santa Casa de Caridade de Formiga. Agora, também fará parte das normas da Instituição o crachá de identificação para os voluntários do lanche noturno.
De acordo com o coordenador da Pastoral da Saúde, João Carlos Costa, os crachás já estão prontos. ?Os voluntários já podem pegar os crachás no Same [Serviço de Arquivamento Médico e Estatístico], de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 18h?, fico feliz por poder contribuir com o bem-estar de todos no hospital. A Pastoral da Saúde também quer ser uma parceira da Santa Casa, ajudando na organização e na segurança de seus pacientes?, explicou.
Os voluntários do lanche noturno, há mais de uma década, participam da ação, servindo, todos os dias, às 19h30, os pacientes do hospital. A atividade é feita com a ajuda da comunidade e de empresas da cidade.
As pessoas que tiverem interesse em ser voluntárias devem entrar em contato com a coordenação da Pastoral da Saúde e preencher um formulário. Os voluntários precisam participar de um treinamento para se tornarem membros da equipe. Mais informações pelo telefone (37) 3329-1300, ramal 1379.
Apresentação de documentos é obrigatória
Apresentar um documento oficial, no momento da internação, é obrigatório, desde o início de 2011, em qualquer hospital do Brasil. A medida é uma exigência do Governo Federal para reforçar a fiscalização e a segurança no ambiente hospitalar.
O procedimento também é válido para a internação de crianças. ?Pais ou responsáveis também devem apresentar qualquer documento da criança?, é o que ressalta a coordenadora do setor de Atendimento da Santa Casa, Norma Ribeiro. ?Estamos com dificuldade na recepção em relação a esse procedimento. Os pais chegam para internar os filhos, mas muitos têm se esquecido de trazer um documento?.
Gostaríamos de reforçar que é necessário apresentar qualquer documento, como, por exemplo, a Certidão de Nascimento?, explica Norma. Os demais pacientes que precisarem dos serviços da instituição deverão apresentar documento oficial com foto, como Carteira de Identidade ou de motorista, e CPF.

COMPATILHAR: