Eleitores brasileiros de 16 países já votaram para presidente da República. Os brasileiros cadastrados em Abu Dhabi, Emirados Árabes, e em Moscou, na Rússia, terminaram de votar às 11h30, horário de Brasília. Em Nova Dehi, na Índia, as eleições tiveram fim às 10h30.

Às 2h deste domingo (31) – horário de Brasília – a eleição foi encerrada em Wellington, na Nova Zelândia. Às 4h, foi a vez de Camberra e Sydney, na Austrália. Às 6h, terminou em Seul, na Coréia; em Hamamatsu, Mitsukaido, Nagoya, Oizumi, Suzuka, Takaoka, Tóquio, Toyohashi, Ueda, no Japão e Dili, no Timor Leste.

Às 7h, os brasileiros terminaram de votar na cidade de Cingapura, em Cingapura; Dongguan, Pequim e Xangai, na China; Manila, nas Filipinas; HongKong, em Honkong; Kuala Lumpur, na Malásia e Taipe, em Taiwan. Às 8h, a eleição foi encerrada em Bangkok, na Tailândia e Jacarta, na Indonésia.

Eleitorado

Os mais de 200 mil eleitores cadastrados pela Justiça Eleitoral no exterior ? divididos em 154 municípios de todo o mundo ? votarão nos cargos de presidente e vice-presidente da República. A votação acontece das 8h às 17h, do horário local.
Os primeiros números da apuração para presidente da República só serão divulgados pelo Tribunal Superior Eleitoral a partir das 19h de Brasília, quando será encerrada a votação em todo país.

COMPATILHAR: