A aposentada Monica Dresler, de 66 anos, é uma das candidatas ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2022. Ela, que sonha em cursar medicina, comenta que não se deve abrir mão de um sonho até concretizá-lo. O conselho é seguido por ela mesmo, que tenta, pela quarta vez, conquistar uma bolsa de estudos.

Eu penso que o sonho que a gente tem devemos tentar concretizar. Os jovens não devem desistir facilmente, devem focar no estudo porque ele é tudo. Sem estudo o Brasil não vai para frente”, diz.

 

‘Não vou deixar de sonhar’

Além da aposentada, quem também não pretende desistir dos sonhos é Guimadson Silvério, de 58 anos, que trabalha no setor de manutenção de uma garagem de ônibus, e deseja cursar Direito.

Há 20 anos sem estudar, Guimadson vê no Enem a oportunidade de voltar à sala de aula. “Tô pensando em fazer direito. É a primeira vez que vou tentar uma universidade, tem mais de 20 anos que eu parei de estudar. Estudei o suficiente, mas vamos ver, quem sabe eu consigo. Não posso desistir”, disse.

Ele realiza a prova na Puc-Minas, no bairro Coração Eucarístico, na região Noroeste da capital. Com dois filhos na universidade, Guimadson se inspira neles para conseguir conquistar seu objetivo.

Tenho um casal de filhos, ambos estudam na PUC São Gabriel. Ela faz psicologia e ele administração financeira. Meus filhos são meu exemplo e agora quero passar em uma federal”, conta.

 

Créditos: Ailton do Valle

 

 

Fonte: Itatiaia

 

COMPATILHAR: