A chuva e as inundações continuam nesta terça-feira (9) em Washington DC e seus arredores. Centenas de moradores ainda sofrem com os cortes de energia, de acordo com a fornecedora Pepco.

Nessa segunda-feira (8), chuvas torrenciais provocaram inundações e afetaram os serviços de transporte. Várias ruas e estradas ficaram interditadas. As chuvas também provocaram atrasos em aeroportos e estações ferroviárias.

Imagens transmitidas pela televisão local e postadas nas redes sociais mostravam veículos submersos em áreas conhecidas na capital americana, como no Monumento de Washington, e também motoristas nos tetos de seus carros.

O principal alimentador de energia do prédio do Arquivo Nacional – onde estão alguns dos documentos históricos mais importantes dos Estados Unidos – foi inundado, causando uma queda de energia.

“A Declaração de Independência, a Constituição (…), juntamente com todos os outros registros valiosos mantidos no prédio, estão seguros e fora de qualquer perigo”, garantiu a instituição em um comunicado.

Nem mesmo a Casa Branca escapou: imagens de vários correspondentes e televisões mostraram as poças que se formaram em um de seus porões.

Nenhuma morte foi relatada, apesar das numerosas chamadas de emergência recebidas pelas autoridades.

Parque ficou inundado após tempestade que atingiu Washington D.C. na segunda-feira (8) — Foto: Jim Watson / AFP

 

Fonte: G1||

COMPATILHAR: