A Secretaria de Cultura de Formiga decidiu pela mudança de data na realização do Workshop com o músico Enéas Xavier. O encontro, que aconteceria no dia 22 de novembro (sexta-feira), foi transferido para o sábado, dia 23.

A atividade, que é aberta a toda população formiguense, será realizada das 14h às 16 horas, na Escola Municipal de Artes Maestro Zezinho (Emart), que está situada à Praça Rubens Dalariva, no Centro.

De acordo com a pasta, a alteração foi feita em atenção às diversas solicitações feitas por músicos formiguenses. Os cantores, compositores e músicos da Cidade das Areias Brancas são convidados especiais para este evento.

As inscrições para o workshop continuam abertas e podem ser feias pelo seguinte link: https://bit.ly/2OsWgI4. Para informações complementares, os interessados devem procurar pela equipe da secretaria de Cultura no (37) 3329-1827 ou pelo email: [email protected].

O Segundo Encontro de Guitarristas será realizado, normalmente, no dia 22 de novembro, às 19 horas, na Emart (https://bit.ly/2MphfJ – link para inscrição)

ENÉIAS XAVIER

– Foto: Divulgação

O multi-instrumentista já dividiu o palco com grandes nomes da música nacional e internacional, como Milton Nascimento, Aline Barros, Toninho Horta, Chris Potter, Maria Schneider e Diante do Trono. Foi vencedor do “III Prêmio BDMG-Instrumental” (2003), fez a turnê de música popular do Padre Fábio de Melo “O Sagrado dos Dias” em 2017. Ministrou Workshops na Manhattan School of Music (NYC), esteve do Festival de Inverno da UFMG (Diamantina-MG), Soenderborg Music School (Dinamarca) e desde 2007 é professor de contrabaixo e de prática de conjunto na Bituca – Universidade de Musica de Barbacena.

COMPATILHAR: