O UNIFOR-MG irá promover, de 10 a 14 de novembro, a X SEMINFO (Semana de Informática). O evento será organizado pela coordenação do curso de Ciência da Computação e terá como tema Inovação, Tecnologia e Dinamismo para a Profissão do Futuro.

A Semana de Informática tem como objetivo trazer ? para alunos e para toda a comunidade interessada na área de computação ? atualização do conhecimento, por meio de palestras, minicursos e apresentação de trabalhos. Segundo o coordenador de Ciência da Computação, Prof. Alexandre Magno, ?o evento visa criar uma integração entre o curso e as comunidades acadêmica e empresarial?. O professor informou, ainda, que ?a X SEMINFO trará palestrantes conceituados, que falarão sobre o que há de mais atual na área, inclusive contará com a presença do presidente da comunidade ROBOCORE, Guerra de Robôs, que irá apresentar alguns dos robôs que participaram de campeonatos nacionais?.

Programação
No dia 10, haverá cinco minicursos. No dia 11, haverá 2 minicursos, palestra de abertura, com o tema JAVA e o Mercado, e apresentação de trabalhos e Campeonato de Jogos na Praça de Alimentação 01 do campus. No dia 12, novos minicursos serão oferecidos. No dia 14, haverá minicursos e palestra com o tema ROBOCORE ? Sua Tecnologia à Prova, além de apresentação de trabalhos e Campeonato de Jogos na Praça de Alimentação 01. O encerramento será feito no dia 14, com uma palestra sobre Desenvolvimento de Aplicações Corporativas para WEB – MAKER (Avanço Informática), além de uma mesa redonda com ex-alunos do curso falando sobre Mercado de Trabalho. As palestras serão realizadas no Salão Nobre do UNIFOR-MG ?Eunézimo Lima?.

As inscrições podem ser feitas na CAE (Central de Atendimento ao Estudante). A programação completa e detalhada está disponível no site do UNIFOR-MG: www.uniformg.edu.br.

Informações
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (37) 3329-1415, pelo e-mail: [email protected] ou pelo endereço eletrônico: www.comp.uniformg.edu.br.

COMPATILHAR: