Por volta das 11h da manhã de quinta-feira (31), foi entregue ao prefeito Moacir Ribeiro da Silva e protocolado no Gabinete Municipal o ofício do então secretário de Gestão Ambiental Jorge Zaidam Viana de Oliveira que, por meio do documento, comunicou o desligamento dele da atual administração.

A atitude do capitão reformado do Exército Brasileiro é reflexo da citação do nome dele na lista de investigados pelo Ministério Público; divulgada após a deflagração, na terça-feira (29), da operação Capitanias Hereditárias.

No documento, sem dar detalhes sobre a reação dele ao ser citado nas investigações, Zaidam disse apenas que lamenta não ter desempenhado o melhor trabalho que poderia ter realizado à frente da Secretaria, e em especial no Aterro Sanitário, uma vez que teve como obstáculo a falta de recursos financeiros, o que lhe impôs limitações no exercício do cargo.

Na Prefeitura

Sobre a exoneração do então secretário, Moacir Ribeiro se manifestou da seguinte forma: “Agradeço ao Jorge Zaidam pela dedicação com que desempenhou suas funções. Sou grato pelo tempo em que ele se dedicou à Administração Municipal. Estamos estudando o substituto e, em breve, o nome será divulgado”.

Confira na íntegra o ofício:

COMPATILHAR: