O governador Romeu Zema (Novo) e vários políticos mineiros e de outros Estados lamentaram nas redes sociais o desabamento de uma parede de pedra em cima de lanchas nos Cânions de Capitólio, região Sul de Minas. 

“Sofremos hoje a dor de uma tragédia em nosso Estado, devido às fortes chuvas, que provocaram o desprendimento de um paredão de pedras no lago de Furnas, em Capitólio. O governo de Minas está presente desde os primeiros momentos através da Defesa Civil e Corpo de Bombeiros. Os trabalhos de resgate ainda estão em andamento. Solidarizo com as famílias neste difícil momento. Seguiremos atuando para fornecer o apoio e amparo necessários”, escreveu Zema em suas redes. 

Repercussão 

Vários deputados da bancada mineira e de outros Estados se solidarizaram com a tragédia em Capitólio.  “Minha solidariedade às vítimas do deslizamento de pedras em Capitólio e a seus familiares. Um dia muito triste em Minas Gerais”, escreveu a deputada Áurea Carolina. 

“Minas Gerais continua sofrendo com as fortes chuvas. E hoje, mais uma tragédia. Minha solidariedade às famílias das vítimas e aos feridos no terrível acidente ocorrido em Capitólio. Que Deus conforte a todos!”, postou o deputado Newton Cardoso Jr.

O deputado Guilherme da Cunha afirmou estar em choque com a queda da rocha sobre as lanchas. “Consternado pelas famílias e sem saber se é possível e factível fazer algo para que isso não aconteça novamente. Já a barragem de Nova Lima, parece muito mais evitável e que demanda apuração e responsabilização”, escreveu. 

Presidente da comissão de Turismo da Assembleia Legislativa de Minas (ALMG), o deputado Mauro Tramonte afirmou que pedirá apurações sobre o caso e uma vistoria no Lago de Furnas. “Me solidarizo com às vítimas desse terrível  deslizamento nos Canyons de Furnas, em Capitólio. Vamos acompanhar as apurações e pedir providências para que todo o local seja vistoriado para a segurança dos moradores, trabalhadores e turistas que visitam a região”, disse. 

Fonte: O Tempo

COMPATILHAR: