Um turista japonês, de 56 anos, morreu após pular de uma altura de 230 metros, no maior bungee jump de edifício do mundo, em Macau, na China. O caso aconteceu no último domingo (3).

Segundo as autoridades locais, ele passou mal logo após o salto. O turista sentiu falta de ar e acabou perdendo a consciência. Ele foi levado às pressas para o Hospital Conde S. Januário, mas não resistiu.

O homem não apresentava ferimentos externos. Porém, ele tinha condições médicas prévias como: diabetes, hipertensão e problemas cardíacos. O site da empresa Skypark by AJ Hackett, que opera o bungee jump e outras atividades na Torre de Macau, pede para que os clientes avisem sobre quaisquer condições médicas que possam ter.

O salto custa mais de R$1.700. A empresa afirma que já realizou mais de quatro milhões de saltos bem-sucedidos em todo o mundo e que tem “um registro de segurança perfeito”.

Em janeiro de 2018, a Torre de Macau registrou um outro acidente. Um turista russo ficou pendurado a 55 metros de altura depois de pular do bungee jump. O homem foi resgatado pelos bombeiros e levado até um hospital da região, após apresentar sinais de hipotermia.

 

Fonte: Itatiaia

 

COMPARTILHAR: