A polícia apura a autoria de um atentado a tiros contra um homem e a mãe dele em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. O crime ocorreu na manhã desta terça-feira (4), no bairro Vila Santa Luzia.
Conforme o boletim de ocorrência, o homem seria o alvo dos disparos, mas a mãe entrou na frente dele para tentar protegê-lo e também foi atingida.
A Polícia Militar de Minas Gerais foi acionada por volta de 9h, com informações de que estaria tendo uma gritaria em uma casa na rua Castro Alves. No local, os militares encontraram as duas vítimas já feridas, e foram socorridas para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da região.
O homem foi atingido nas nádegas e, conforme a PMMG, está fora de perigo. Porém a mulher foi atingida na região da clavícula e precisou ser transferida para um hospital de Belo Horizonte. A princípio, ela também não corre risco de morte.
Os militares conseguiram imagens de câmeras de segurança que mostram um veículo de cor cinza chegando ao local. Conforme a PM, ao menos um homem é visto descendo do veículo e invadindo a residência. Após os tiros, ele retorna ao carro e foge do local.
Também de acordo com as apurações iniciais, o crime pode ter relação com uma guerra de facções criminosas que estaria ocorrendo na região. A vítima, de acordo com a PMMG, tem passagens por tráfico de drogas e já foi alvo de outra tentativa de assassinato, em março deste ano.
A ocorrência deve ser encerrada na 7ª Delegacia de Contagem. A polícia faz diligências para localizar o carro flagrado nas câmeras de segurança e chegar ao suspeito dos disparos.
Fonte: O Tempo