Uma eficaz ação da Polícia Militar resultou na prisão de três pessoas e na apreensão de uma arma de fogo, após disparos serem efetuados contra uma residência no bairro Geraldo Veloso, em Formiga. Entre os presos, está o suspeito dos disparos, que tentou fugir, mas foi contido pelos militares.
A ocorrência teve início por volta das 17h05, nesse sábado (5), quando uma mulher de 24 anos acionou a polícia relatando ter ouvido barulhos semelhantes a tiros. Ao sair de casa, ela encontrou dois orifícios no muro da residência e afirmou aos militares que o alvo poderia ser seu marido, que possui envolvimento com o tráfico de drogas na região.
Testemunhas relataram que uma motocicleta Honda XRE preta, sem placa, com dois ocupantes usando balaclava e luvas, passou diversas vezes em frente à residência antes dos disparos. A Polícia Civil foi acionada e realizou a perícia no local.
Durante o rastreamento, os militares localizaram a motocicleta utilizada pelos suspeitos abandonada no bairro Alto da Praia. Em seguida, descobriram que os indivíduos haviam se deslocado a pé até uma casa no bairro São Judas. O imóvel foi cercado e, ao tentar fugir, um homem de 26 anos foi detido. Durante a tentativa de fuga, ele descartou um revólver calibre .38 com numeração suprimida, municiado com três cartuchos intactos.
Na residência, os policiais encontraram mais três cartuchos e dois capacetes pretos que, possivelmente, foram utilizados na ação. A mãe do suspeito, de 45 anos, e seu irmão, de 19, tentaram impedir a prisão desacatando os militares e tentando resgatar o suspeito, sendo também contidos e detidos.
Além da arma, uma motocicleta Honda CG Titan KS vermelha, ano 2001, com placas de Formiga, também foi apreendida.
Os três envolvidos foram conduzidos em flagrante à Delegacia de Polícia, juntamente com o material apreendido. A Polícia Militar destacou que a ação reafirma o compromisso da instituição com a segurança da população formiguense.
Fonte e foto: PMMG