Nessa segunda-feira (12), a Polícia Militar prendeu um homem por tráfico de drogas em Piumhi.

Segundo a PM, a solicitante de 51 anos, ligou para o 190 Emergência Policial e solicitou uma viatura em sua residência, pois, segundo ela, tinha uma sacola jogada em seu quintal.

Desconfiando que alguém teria jogado lixo, foi verificar, e quando olhou dentro da sacola, haviam barras enroladas em plástico verde. Suspeitando que era droga, acionou a polícia para verificar.

Imediatamente, as guarnições compareceram na residência da mulher, a moto patrulha chegou primeiro no local e, em contato com a solicitante, ela acompanhou o militar até o quintal e mostrou uma sacola, que ao ser verificada, foi constatado que possuía em seu interior, seis barras de maconha prensada.

Após conhecimento do fato, o serviço de inteligência da Polícia Militar foi acionado e foram realizadas as devidas diligências.

De imediato, foi montada uma operação juntamente com o serviço de inteligência que realizou campana, quando as guarnições perceberam um homem com uma mochila nas costas no local, o qual pulou o muro da casa da solicitante, na mesma direção que foi encontrada a sacola com a droga.

Ao retornar do quintal da casa, avistou a viatura policial que estava próximo ao local, fugindo e desobedecendo a ordem de parada dos militares.

Em seguida, o indivíduo entrou em um lote vago, o qual dava acesso a uma mata, porém, foi alcançado, imobilizado e preso pelos militares, sendo identificado como sendo filho da solicitante, dona da casa onde foi encontrada a droga.

 

Perguntado, o homem de 32 anos disse que foi até a casa de sua mãe para vê-la, relatando que há quase um ano não conversa com ela; que está morando em São José da Barra com sua esposa e que foi para Piumhi, não sabendo explicar o motivo de estar com a mochila vazia nas costas, entrando em várias contradições durante a confecção do boletim de ocorrência.

A solicitante e mãe do suspeito relatou que não sabia que o filho iria à Piumhi nesta data; que sabe que seus filhos têm envolvimento com drogas e já foram presos por tráfico de drogas; que não aceita o envolvimento dos filhos com o tráfico e não permite que usem sua casa para guardar drogas. Além disso, a mulher disse que não sabia que o filho iria visitá-la, sendo que ele estava na sua casa no horário que não tinha ninguém, pois ela estava trabalhando no horário.

Diante ao exposto, o autor foi conduzido e entregue à Delegacia de Polícia Civil juntamente com as substâncias entorpecentes e a quantia em dinheiro de R$129. O autor não apresentava lesões sendo passado pelo Pronto Socorro local e permaneceu no quartel da Polícia Militar de Piumhi, o tempo estritamente necessário para a confecção deste registro, tendo a guarnição garantido seus direitos constitucionais.

Fonte: 104 FM

 

COMPATILHAR: