Uma van escolar que transportava 15 crianças capotou na manhã desta quarta-feira (9) na BR-365, em Uberlândia, no Triângulo Mineiro. Pelo menos quatro alunos ficaram feridos.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, que atendeu a ocorrência, duas crianças de 9 anos inicialmente apresentavam ferimentos. Um menino sofreu uma fratura no braço e outra criança reclamava de dores no corpo. No entanto, após a triagem inicial feita por equipes da Unidade de Suporte Avançado (USA), Salvamento e Unidade de Resgate (UR), foi constatado que quatro alunos se feriram.
As vítimas foram socorridas no local e encaminhadas para unidades de saúde da cidade, incluindo o Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU), UAI Planalto e UAI Roosevelt. Os demais ocupantes da van, incluindo o motorista, estavam assustados, mas sem ferimentos aparentes.
Poeira e velocidade
As causas do acidente ainda estão sob investigação. Em depoimento inicial para a Polícia Militar, o motorista da van, que alegou ter 35 anos de experiência, relatou que trafegava por uma estrada de terra quando outro veículo passou ao lado, levantando uma grande nuvem de poeira. A visibilidade comprometida o teria feito perder o controle da direção, levando o veículo a cair em uma vala e capotar em seguida.
Ainda segundo a PMMG, uma análise preliminar do disco do tacógrafo da van recolhido, e que será anexado ao boletim de ocorrência, indicou que o veículo estaria a cerca de 100 km/h no momento do capotamento.
A van transportava as crianças para a Escola Municipal Dom Bosco, localizada na zona rural de Uberlândia. O veículo está devidamente licenciado para exercer a atividade.
Segundo a polícia, as investigações prosseguem para esclarecer as circunstâncias do acidente.
Fonte: Hoje em Dia