Um homem, proprietário de uma clínica de reabilitação para mulheres em São Gonçalo do Pará, foi preso após uma paciente denunciá-lo por estupro. O crime teria ocorrido em Divinópolis, no apartamento do suspeito, segundo informações da Polícia Militar. A identidade do acusado não foi divulgada.
A vítima, uma mulher dependente química, já havia sido internada anteriormente na mesma clínica. Após uma recaída, ela entrou em contato com o dono do local para retornar ao tratamento. Na última terça-feira (5), o homem foi até Formiga, onde a paciente reside, para levá-la de volta à clínica.
Durante o trajeto, no entanto, o suspeito desviou o caminho e passou em seu apartamento, em Divinópolis. De acordo com o relato da mulher, foi nesse local que ocorreu o estupro. Após o crime, ele a levou até a clínica, onde teria confiscado o celular da paciente e a manteve sem comunicação.
Somente no domingo (10) a vítima conseguiu entrar em contato com familiares, que foram até o local, a retiraram da clínica e a levaram a um hospital em Formiga. No atendimento, ela foi submetida aos protocolos médicos para casos de violência sexual.
Após a denúncia, o suspeito foi localizado pela polícia. Em depoimento, afirmou que a relação foi consensual e negou a acusação de estupro. No entanto, o laudo médico constatou lesões corporais compatíveis com abuso sexual, o que levou à prisão do homem. Ele já possui antecedentes criminais por roubo, tráfico de drogas, dano, ameaça e direção perigosa.
Com informações G1 Centro Oeste