Pelo menos 400 alunos do Instituto Tatame do Bem, entre adultos e crianças, foram graduados, no sábado (16), em Formiga.

A cerimônia de graduação ocorreu no Patronato São Luiz e reuniu, alunos, familiares, professores, diretores, colaboradores e voluntários do instituto, além da presença do mestre Paulão Rezende, líder da equipe Quatar BJJ no Brasil.

Receberam certificado e participaram da troca de faixa alunos da unidade 1 (Água Vermelha), unidade 2 (Novo Horizonte), unidade 3 (Vila Padre Remaclo), unidade 4 (Geraldo Veloso), unidade 5 (Patronato São Luiz), unidade 6 (Souza e Silva), unidade 7 (Pimenta) e unidade 8 (Iguatama).

A cerimônia contou com diversos momentos para lembrar os 14 anos do instituto e os 10 anos de parceria com o Patronato São Luiz, que recebeu uma homenagem, na pessoa do diretor Sérgio Rabello.

Compuseram a mesa de abertura, o diretor do Patronato São Luiz, Sérgio Rabello, o presidente do Tatame do Bem, Marcos Rincón Guimarães, o fundador do instituto, Rodrigo Assalin, além de Paulão Rezende e do campeão mundial de jiu-jitsu, Elder Tropeço.

Os participantes da mesa agradeceram a todos os responsáveis pela organização do evento, aos alunos pela dedicação e aos pais pela confiança.

O fundador Rodrigo Assalin lembrou que a graduação de faixa é um momento muito especial para o instituto e para os alunos. “É neste evento que temos a oportunidade de apresentar para os pais, responsáveis, amigos e a toda sociedade o trabalho que foi realizado durante anos, fruto de dedicação, disciplina e parceria entre o aluno, professor e a família”, afirmou. “Grandes coisas esperam por aqueles que não desistem por nada”, salientou.

 

Fonte: Tatame do Bem

COMPATILHAR: