O Cruzeiro entra em campo neste domingo (21), às 20h30, no Mineirão, diante do Red Bull Bragantino, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, com sete jogadores pendurados por acúmulo de cartões amarelos. A situação acende o alerta na comissão técnica, já que qualquer nova advertência pode resultar em desfalques importantes para os próximos compromissos da equipe.

Estão nessa condição o zagueiro Lucas Villalba; os meio-campistas Walace, Matheus Henrique e Matheus Pereira; e os atacantes Wanderson, Gabriel Barbosa (Gabigol) e Kaio Jorge. Matheus Henrique e Gabigol receberam o segundo cartão amarelo na vitória por 2 a 1 sobre o Bahia, na última segunda-feira (15), e não são considerados titulares atualmente.

Caso algum desses atletas seja advertido novamente diante do Bragantino, ficará automaticamente suspenso da partida contra o Vasco da Gama, marcada para o sábado seguinte (27), às 18h30, em São Januário, pela 25ª rodada. Na sequência, o Cruzeiro encara o Flamengo, também no Rio de Janeiro.

Além dos cartões amarelos, o clube também precisa ficar atento a possíveis expulsões. Cartões vermelhos, mesmo aplicados de forma direta, também geram suspensão, sem zerar o acúmulo de amarelos.

A sequência de jogos fora de casa contra adversários tradicionais torna a gestão do elenco ainda mais estratégica para o técnico da Raposa, que busca manter a equipe competitiva na reta final da Série A.

Com informações do O Tempo

COMPARTILHAR: