Quatro foragidos da Justiça procurados pela Interpol foram presos no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, na noite de quarta-feira (17). Dois deles são mineiros. Segundo a Polícia Federal, os detidos haviam sido deportados dos Estados Unidos e tinham mandado de prisão preventiva em aberto.

Um dos mineiros é de São José do Divino, no Vale do Rio Doce. Com 28 anos, foi indiciado por tentativa de homicídio após esfaquear uma vítima em 14 de maio de 2023. O mandado foi incluído na Difusão Vermelha da Interpol em 30 de agosto de 2024, a pedido da Vara Criminal de Itambacuri.

O outro mineiro é de São Gotardo, no Triângulo Mineiro. Com 33 anos, foi indiciado por roubo seguido de morte, ocorrido em 21 de junho de 2012, na zona rural. Segundo denúncia, ele roubou dinheiro de uma pessoa não identificada e a agrediu com socos, chutes e facadas, causando sua morte.

O terceiro preso é de São Luís, Maranhão, tem 31 anos e foi indiciado por homicídio qualificado, tentativa de homicídio, lesão corporal e tortura. Os crimes ocorreram em novembro de 2015, em Fortaleza, em retaliação ao assassinato de um soldado da PM. O mandado foi incluído na Difusão Vermelha em 04 de julho de 2023.

O quarto é estrangeiro, natural de Cuba e residente no Brasil. Com 50 anos, foi indiciado por fraude bancária e organização criminosa, usando malware para obter dados de vítimas. O mandado foi incluído em 04 de maio de 2021.

Com informações do Hoje em Dia

 

COMPARTILHAR: