O Instituto Tatame do Bem voltou a brilhar nos tatames. No último domingo (26), a equipe formiguense participou do Luz Fight Champions de Jiu-Jitsu, realizado na cidade de Luz (MG), e alcançou um desempenho notável: 26 medalhas no total, resultado que garantiu o vice-campeonato por equipes.
A competição reuniu atletas de diversas cidades mineiras e evidenciou o talento, a técnica e a dedicação dos alunos do projeto social, que representaram o Instituto com garra e espírito esportivo.
Ao todo, foram 14 medalhas de ouro, 11 de prata e 1 de bronze, conquistadas pelos seguintes atletas:
Ouro: Alexsander, Cauã, Daiana, Gabriel Avelar, Heitor, João Luca (2 ouros), Jonas, Lara Fernanda, Lavínia Maria, Lucas Otávio, Maria Eduarda, Osmano, Pedro Emanuel e Raquel Emanuelly.
Prata: Ana Beatriz, Ana Cecília, Arthur Damaceno, Brunelly Thayla, Emanuelly Campos, Isadora Costa, João Pedro Lima, Nicolas Miguel, Yasmim Fernandes, Hugo e Lara Avelar.
Bronze: Bernardo Assalin.

Foto: Tatame do Bem

Foto: Tatame do Bem

Foto: Tatame do Bem
Mesmo com as equipes do Instituto divididas em três competições diferentes no fim de semana, o desempenho em Luz se destacou. O fundador do projeto, Rodrigo Assalin, comemorou o resultado e fez questão de valorizar o trabalho coletivo: “Estou muito feliz pelo excelente trabalho que os professores, junto com seus alunos, fizeram em Luz. Mesmo com as equipes divididas em diferentes competições, conseguimos conquistar o segundo lugar por equipes. Gostaria de agradecer aos professores que cumpriram sua missão com dedicação e amor pelo projeto”, afirmou.
O desempenho reforça o compromisso do Instituto Tatame do Bem com a formação esportiva e cidadã de crianças e adolescentes. Mais do que medalhas, o resultado demonstra o poder transformador do esporte na construção de valores, disciplina e oportunidades para os jovens atletas.
Com informações do Tatame do Bem











