O Cruzeiro confirmou a contratação de Mairon César para comandar a equipe sub-20. O treinador assume a vaga deixada por Luciano Dias, que se desligou do cargo na última quarta-feira (12). O jovem técnico terá como principal desafio a preparação da equipe para a Copa São Paulo de Futebol Júnior, em janeiro de 2026.
Considerado uma das promessas da nova geração de treinadores, Mairon ganhou destaque no América. Em 2023, conduziu o clube ao vice-campeonato da Copinha, sendo derrotado pelo Palmeiras na final. Sob seu comando, atletas como Rafa Barcelos, Júlio, Breno, Matheus Henrique, Adyson e Renato Marques se desenvolveram no sub-20 antes de chegarem ao profissional. No ano seguinte, a mesma geração conquistou o título do Campeonato Mineiro Sub-20.
Na temporada de 2025, Mairon esteve à frente do América em 42 partidas, com 19 vitórias, 11 empates e 12 derrotas, alcançando 54% de aproveitamento.
No Cruzeiro, o treinador reencontrará Fred Cascardo, novo diretor de futebol das categorias de base. Os dois trabalharam juntos no América entre 2019 e 2022, período em que Cascardo liderava a base e Mairon atuava como auxiliar nas equipes sub-17 e sub-20.
O elenco celeste voltou aos treinos na Toca da Raposa I na última quinta-feira (13), após período de férias iniciado em outubro, logo depois da conquista do Campeonato Mineiro Sub-20. O foco agora é a preparação para a Copinha, principal torneio de base do país.
Com informações do Itatiaia










