O Parque Municipal Américo Renné Giannetti, localizado no Centro de Belo Horizonte, passará por uma revitalização com foco na criação de praças de convivência e no reforço da segurança do local. As intervenções incluem a construção de uma nova guarita, a revitalização das existentes e a instalação de videomonitoramento. Também estão previstas melhorias no Teatro Francisco Nunes, situado dentro do parque.
A obra resulta de uma parceria entre o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) e a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH). Segundo o TJMG, o tribunal investirá aproximadamente R$ 14 milhões em diversas melhorias, embora o custo total das intervenções ainda não tenha sido divulgado. A assinatura oficial do convênio está programada para quinta-feira (27).
O objetivo da revitalização é tornar a região mais segura e atrativa, especialmente para o público que trabalha e estuda na escola judicial da Corte mineira, que terá uma nova sede no entorno do parque, além de outras instituições da região. As intervenções reforçam o compromisso da cidade em valorizar espaços públicos e melhorar a convivência e segurança no coração de Belo Horizonte.
Com informações do Hoje em Dia











