Mesmo com a temporada de 2025 ainda em andamento, o Cruzeiro já trabalha pensando no próximo ano. O clube oficializou nessa segunda-feira (1º) a chegada do atacante colombiano Néiser Villarreal, que iniciou treinamentos na Toca da Raposa 2.
O jogador de 20 anos não poderá atuar nas competições atuais, já que sua regularização junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) só ocorrerá na janela de transferências de janeiro. A estreia está prevista para o Campeonato Mineiro, no início de 2026.
Em Belo Horizonte desde 26 de outubro, Villarreal cumpre um cronograma voltado ao condicionamento físico, elaborado pelo Departamento de Saúde e Performance. A expectativa é que o atleta esteja mais preparado e descansado em relação aos companheiros quando a nova temporada começar.
A última partida oficial do centroavante foi em 18 de outubro, no Chile, pela disputa do terceiro lugar da Copa do Mundo Sub-20. Titular na vitória da Colômbia por 1 a 0 sobre a França, ele encerrou o torneio como um dos artilheiros, com cinco gols marcados.
Contrato e negociação
O Cruzeiro havia anunciado a assinatura de um pré-contrato com Villarreal em 9 de setembro. O atacante estava vinculado ao Millonarios, da Colômbia, até dezembro, mas o vínculo foi encerrado de forma antecipada em 24 de novembro.
A contratação é resultado do trabalho do setor de scout celeste, então comandado pelo português Joaquim Pinto. O contrato de Villarreal com o Cruzeiro terá validade até o fim de 2030.
Com informações do O Tempo









