Detido desde 22 de novembro na Superintendência da Polícia Federal (PF) em Brasília, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) tem relatado dores de cabeça constantes. Segundo informações, o incômodo seria provocado pelo barulho de um gerador instalado ao lado da sala de estado-maior onde ele cumpre pena.
A queixa já foi comunicada à Polícia Federal e tem sido mencionada pelo ex-presidente durante visitas e nos contatos com suas equipes jurídica e médica. Bolsonaro permanece restrito ao interior da sala, sem autorização para circular pelos corredores do prédio.
No domingo (23) após sua prisão, Bolsonaro foi registrado pela CNN despedindo-se da esposa, Michelle Bolsonaro, durante a primeira visita que recebeu. Após esse episódio, relatos apontam que a circulação no térreo da superintendência onde fica a sala ocupada por ele se tornou ainda mais limitada.
Para evitar que o interior do edifício pudesse ser visualizado externamente, a PF instalou películas nos vidros já no dia seguinte à visita.
As queixas do ex-presidente sobre o barulho do gerador e as restrições de circulação ilustram as condições de sua permanência na superintendência da PF. As medidas adotadas pela corporação, como o bloqueio dos vidros e o controle mais rígido do acesso ao térreo, reforçam o isolamento imposto desde o início da detenção.
Com informações da CNN Brasil







