[et_pb_section admin_label=”section”][et_pb_row admin_label=”row”][et_pb_column type=”4_4″][et_pb_text admin_label=”Texto” background_layout=”light” text_orientation=”left” use_border_color=”off” border_style=”solid”]
Da Redação
O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) informa à população que haverá interrupção no fornecimento de água, em toda a cidade, na próxima terça e quarta-feira (13 e 14).
Segundo o diretor da autarquia, Paulo Coelho, a interrupção será feita para realização de reparos na Estação de Tratamento (ETA 1). “Tais serviços são inadiáveis, uma vez que os equipamentos a serem substituídos se encontram danificados ou inoperantes, em razão do longo tempo de uso, alguns há mais de 40 anos”, disse Paulo.
Os reparos que serão realizados são:
- Substituição de quatro registros de 400 milímetros na ETA 1;
- Instalação de quatro novos batedores e de um misturador no Floculador da ETA 1;
- Interligação de mais 420 metros de adutora de 500 milímetros na região do Jardim dos Ipês;
- Limpeza interna no canal de dispersão e em trecho inicial da adutora.
Paulo informou ainda que as providências deverão resultar em economia de energia e de tempo no tratamento da água, além de aumentar a vazão de água bruta na ETA 1, que hoje está em torno de 190 litros por segundo.
O Saae solicita o apoio e compreensão da população para que economize água, em especial nesse período. O abastecimento deverá ser normalizado na quinta-feira (15).
Para mais informações o telefone do Saae é o (37) 3329-2750 ou 115.
[/et_pb_text][et_pb_image admin_label=”Imagem” src=”https://www.ultimasnoticias.inf.br/wp-content/uploads/2016/12/tubulação-Saae.jpg” show_in_lightbox=”off” url_new_window=”off” use_overlay=”off” animation=”off” sticky=”on” align=”center” force_fullwidth=”off” always_center_on_mobile=”on”] [/et_pb_image][et_pb_text admin_label=”Texto” background_layout=”light” text_orientation=”left” use_border_color=”off” border_style=”solid” module_class=”legenda “]
Tubulação da ETA 1 (Foto: Divulgação/Secom)
[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]








