[et_pb_section admin_label=”section”][et_pb_row admin_label=”row”][et_pb_column type=”4_4″][et_pb_text admin_label=”Texto” background_layout=”light” text_orientation=”left” use_border_color=”off” border_style=”solid”]
A Prefeitura de Bom Despacho divulgou o resultado do concurso púbico realizado no dia 22 de janeiro. Os candidatos têm até esta sexta-feira (17) para entrar com recurso. O resultado final das provas objetivas e discursivas ainda será divulgado no dia 3 de março, após o encerramento de todos os recursos, caso haja algum. A Prefeitura disse que 273 pessoas fizeram as provas e 37 foram aprovadas. Veja a lista.
As provas foram realizadas pela empresa Reis e Reis Auditores, de Belo Horizonte, que ficou em terceiro lugar na licitação. A primeira empresa escolhida para realizar o concurso plagiou as provas duas vezes e, por isso, teve o contrato rompido, como alega a organização. A empresa não recebeu pelos serviços prestados.
Últimas provas
Em maio e agosto do ano passado, as provas foram realizadas pela empresa ABS Concursos. A Prefeitura informou que recebeu mais de dez denúncias através da Ouvidoria, informando os possíveis plágios. Por e-mail, os denunciantes comunicaram que várias questões estavam na internet. Diante das denúncias, responsáveis pelo concurso iniciaram as apurações e concluíram que perguntas e respostas estavam em sites.
A sindicância que apurou o fato comprovou que as questões eram encontradas na internet. Além de provas copiadas, havia questões que fugiam do conteúdo programático, de acordo com a Prefeitura.
A Comissão do Concurso da Prefeitura informou que ABS Concursos só foi escolhida porque na licitação ela ficou em segundo lugar. A empresa escolhida em 1º lugar recusou o serviço com a justificativa de que não conseguira cumprir o cronograma.
[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]
Fonte: G1 ||








