Formiga

Medicina é o curso mais disputado no Vestibular 2013 da PUC Minas

O curso de medicina foi eleito o mais concorrido do vestibular da PUC Minas referente ao 1º semestre de 2013, com 85,4 candidatos por vaga. No último concurso realizado no meio deste ano, medicina teve 98 candidatos por vaga.
O segundo lugar no ranking ficou para o curso de engenharia civil, com 15,3, seguido de engenharia química, com 13,6 estudantes disputando uma vaga.
O índice de candidatos que não compareceram às provas referentes aos cursos de graduação e graduação tecnológica de Belo Horizonte e região metropolitana ficou em 7,5%, o que equivale a 1.225 pessoas, número considerado abaixo do normal pela Comissão Técnica do Processo Seletivo. O número de treinantes para este vestibular foi de 74 pessoas.
Já o aumento de mais de 25% no número de candidatos inscritos ao vestibular, em comparação com o processo seletivo do mesmo período do ano passado, é, em grande parte, relativo aos inscritos ao curso de medicina, que teve um total de 4.610 candidatos.
Provas
As provas tiveram início às 13h10, com tolerância de 20 minutos para o fechamento dos portões devido ao trânsito e à chuva que caía na capital mineira. Segundo informações da comissão, dois candidatos fizeram provas no Posto Médico.
Vinte e sete vestibulandos com necessidades especiais, entre cegos, disléxicos, baixa visão, surdos, entre outros, fizeram provas adaptadas, como ampliação do tamanho do texto, em braille e com auxílio de ledor.