Com a ampliação do Hospital do Câncer, a Associação do Combate ao Câncer do Centro-Oeste de Minas (ACCCOM) precisa adquirir 26 cadeiras para a quimioterapia, no valor aproximado de R$ 180 mil. O objetivo da associação é garantir um maior conforto aos pacientes, que muitas das vezes estão debilitados e ficam por até 12 horas na quimioterapia.
A direção do hospital realizou uma pesquisa para analisar o modelo mais adequado dessas cadeiras, de última geração, que estão nos melhores hospitais do país. O conforto e a reclinagem são umas das maiores qualidades, preservando a saúde e o bem estar do paciente.
As cadeiras têm várias posições de reclinar, proporcionam conforto extra todo o tempo, almofadas extras proporcionam apoio aos pés quando estão levantados e têm exclusiva posição de cama plana.
A ACCCOM trabalha na prevenção e no tratamento das doenças oncológicas, assistência humana e social para pacientes portadores de câncer e familiares, além de oferecer hospedagem, alimentação, cuidados médicos, de enfermagem, acompanhamento psicológico, nutricional, fisioterápico, fonoaudiológico, odontológico e assistencial.
Além do Hospital do Câncer, possui a Casa de Apoio ao Portador de Câncer, com 1.564 metros quadrados, cinco andares e capacidade diária de 80 leitos gratuitos e Centro Assistencial, com profissionais especializados para o tratamento complementar do câncer, além de várias ações sistemáticas como Humanizar, Pós Óbito, Câncer Hereditário, Oficinas Terapêuticas, Acompanhamento Pedagógico, entre outros. Todo esse trabalho só é possível por meio das doações da população.
A associação está comprando também televisões individuais que serão presas nas paredes, ao lado das cadeiras, para a distração dos pacientes, inclusive das crianças.
Doação online
Outro tipo de serviço foi lançado no dia 31 de julho, ?A doação online?, com o objetivo de fomentar o acesso e conscientizar quanto à importância da contribuição. É mais uma forma de a comunidade colaborar com a instituição na luta contra o câncer. Com o tema: ?A um click do seu coração?, as pessoas agora podem acessar ao site da instituição e realizarem a doação.
Ao entrar na página principal, o usuário fará o cadastro e imprimirá o boleto para pagamento. A pessoa receberá então um e-mail de agradecimento pela ajuda. A cada doação o símbolo da ação que é um coração irá se expandir.
As outras formas de doações são por depósito bancário, por intermédio dos mensageiros que recolhem as doações nas residências e cobranças nas contas da Cemig.
Notícias relacionadas
Formiga, Destaque
Karatê Tradicional de Okinawa passa a integrar atividades oferecidas
24/07/2026 - 13:41
Formiga, Destaque
Criminosos adotam novas estratégias de golpes; veja como identificar
23/07/2026 - 16:03








