Formiga

Semana da Saúde no IFMG começa nesta segunda-feira

Será aberta nesta segunda (24), a Semana da Saúde no Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG) campus Formiga. O projeto será realizado até o dia 27, com o tema “Saúde de Corpo e Alma”.

O evento está sendo organizado pelo setor de Assistência Estudantil e pela Comissão de Qualidade de Vida no Trabalho do IFMG, com a parceria da Secretaria Municipal de Saúde. O projeto tem como objetivo desenvolver ações de prevenção e promoção de saúde entre a comunidade acadêmica e externa.

Durante a semana, serão realizadas palestras, oficinas, aferição de pressão arterial, teste rápido de HIV, orientação sobre endemias, vacinação (mediante a apresentação do cartão de vacinação), meditação e conversa sobre ansiedade.

Toda a comunidade está convidada a participar. O evento é gratuito. O campus do IFMG em Formiga fica à Rua Padre Albérico, 440, Bairro São Luiz.

Confira a programação abaixo:

Dia 24 

19h – Palesta – Saúde… Muito mais que ausência de doença

Dia 25

8h – Se liga em você

10h20 – Oficina – Se liga em você

8h às 16h – Aferição de pressão, vacinação, teste de HIV e endemias

Dia 26

13h – Palestra – Obesidade X Dietas

 17h45 – Sahaja Yoga (Meditação)

Dia 27

 8h – Sahaja Yoga (Meditação)

15h – Sahaja Yoga (Meditação)

17h45 – Grupo Aberto – Vamos conversar sobre ansiedade