Da Redação

O atleta formiguense Rodnei Barbosa conquistou no sábado (22), o campeonato mundial de jiu-jitsu World Pro 2017, em Abu Dhabi.

A nona edição da competição foi realizada nos Emirados Árabes Unidos, entre os dias 18 e 22 deste mês, no IPIC Arena, na Zayed Sport City. O  World Pro de Jiu-Jitsu é um dos mais prestigiados eventos de jiu-jitsu do mundo e reuniu sete mil atletas de mais de 100 países.

Rodnei garantiu a vaga para a final, na sexta-feira (21), após vencer o brasileiro Welington Lima. Já no sábado (22),  o formiguense entrou com tudo contra o japonês Todokoro Masaaki na disputa final. Com dois minutos de luta, Rodnei conseguiu ganhar as costas de seu oponente e encaixar um estrangulamento de lapela para garantir o cinturão da categoria (faixa preta até 56 quilos).

Ao Últimas Notícias, Rodnei contou estar muito feliz com a conquista. “Sonhava  com esse título desde os meus 9 anos, quando comecei a treinar jiu-jitsu com o professor Lourenço Nascimento. Foi muito gratificante conquistar esse prêmio com apenas um ano de faixa preta”.

O último dia de competições apresentou as finais masculinas dos faixas-preta e as finais femininas de faixa-marrom/preta, além das disputas de medalhas de bronze para ambos os sexos. O evento também ofereceu à multidão as aguardadas disputas do “Jiu-Jitsu Legends”.

Confira os resultados da competição:

[table id=2 /]

O campeonato foi patrocinado pelo  príncipe herdeiro de Abu Dhabi e vice-comandante supremo das Forças Armadas dos Emirados, Mohammad Bin Zayed Al Nahyan. Foram mais de US$3 milhões em prêmios.

 

Confira a luta de Rodnei:

COMPATILHAR: