Formiga

FEC já treina pensando no Guarani

O próximo desafio do Formiga Esporte Clube será contra o Guarani, no sábado (27), às 16h, no estádio Farião, em Divinópolis. Além de ser um clássico regional, será novamente um duelo de líderes, já que o FEC é o primeiro colocado do grupo B, com 11 pontos, e o Guarani vem em segundo, com 9 pontos. Quem vencer fica na liderança, pelo menos até a próxima rodada.
No jogo de domingo (21), contra a Tombense, o meia atacante Samir fez 2 dos 3 gols do FEC e se tornou o artilheiro da equipe com 4 gols. O atacante Gil, que ficou os dois últimos jogos sem atuar, devido à contusão, tem 3 gols e Rodriguinho tem 2.
Segundo o artilheiro Samir, a equipe treinou bastante para voltar bem no campeonato, depois de ficar duas rodadas sem jogar. ?Graças a Deus, a gente treinou bastante as jogadas, o professor Brandão pediu essa tranquilização entre eu o Rodrigo e o Fernando, graças a Deus saíram os gols e a gente conseguiu a vitória?, declarou o jogador após vencer a Tombense por 3 x 0.
O treinador Brandão ressaltou: ?Foi uma vitória realmente muito importante, muito boa contra uma equipe das mais qualificadas, concorrente forte do nosso objetivo. Depois de uma parada forte, perdemos um pouquinho aquele embalo, mas fizemos uma semana boa, o grupo foi muito determinado e foi realmente uma vitória muito interessante para nós no momento. Ficamos satisfeitos com a arrancada inicial nossa. É importante manter a invencibilidade, a gente cobrou do grupo e, com isso, recuperamos essa posição importante para o Formiga?, comentou.

Pensando no Guarani
É grande a expectativa para o jogo contra o Guarani. Na partida do turno, no estádio Juca Pedro, o FEC venceu por 3 x 1, com dois gols de Gil e um e Samir.
O time já iniciou a preparação para conseguir um bom resultado e se manter na ponta da tabela. ?Mais uma vez um grande clássico. O Guarani está concorrendo com a gente pela liderança, está encostando mais no Formiga. Uma rivalidade grande, uma equipe da maior qualidade, um clube do maior respeito que eu tenho o orgulho de ter defendido por boas oportunidades. Sem dúvida, vamos ter uma semana boa de trabalho para fazer um bom jogo no sábado?, ressaltou o técnico Brandão.
O presidente do FEC, Anselmo Leal, comentou: ?O Formiga é líder mais do que nunca, vamos brigar agora pelo primeiro lugar, para que possamos pegar o terceiro e quarto da outra chave. Creio que, com os novos contratados, que devem se apresentar no máximo até quarta-feira (24), vai reforçar o time?. Os nomes já estão definidos, mas, segundo o presidente, só serão revelados com os contratos assinados e devidamente registrados na Federação Mineira de Futebol (FMF), porque, sem isso, o jogador não é do Formiga.