Formiga

Sede do Samu em Formiga será inaugurada no dia 6 de junho

[et_pb_section bb_built=”1″ admin_label=”section”][et_pb_row admin_label=”row”][et_pb_column type=”4_4″][et_pb_text admin_label=”Texto” background_layout=”light” text_orientation=”left” use_border_color=”off” border_color=”#ffffff” border_style=”solid”]

No dia 6 de junho, aniversário de 159 anos de Formiga, a população ganhará mais um grande presente. Foi marcada para essa data a inauguração do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) na cidade. A cerimonia ocorrerá na sede do Samu, localizada em um prédio anexo ao Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG), no bairro Ouro Negro. O evento está marcado para as 15 horas.

 O Samu é um programa dos governos federal, estadual e municipal que tem como finalidade prestar socorro à população em casos de urgência e emergência e realizar transferências inter-hospitalares de pacientes, de acordo com a regulação médica, em estado grave.

A equipe do Samu que trabalhará em Formiga será composta por 26 profissionais: sete médicos, sete enfermeiros, quatro técnicos em enfermagem e oito condutores-socorristas. A unidade contará ainda com  duas ambulâncias.

Segundo o prefeito Eugênio Vilela, a implantação do Samu no município trará muitos benefícios para os formiguenses. “O Samu será um serviço de grande utilidade para todos os cidadãos, pois dará mais velocidade e qualidade nos atendimentos em caso de urgência e emergência e nas transferências inter-hospitalares de pacientes”, comentou.

[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][et_pb_row admin_label=”Linha”][et_pb_column type=”1_2″][et_pb_image admin_label=”Imagem” src=”https://www.ultimasnoticias.inf.br/wp-content/uploads/2017/05/Samu-1.jpg” show_in_lightbox=”off” url_new_window=”off” use_overlay=”off” animation=”off” sticky=”on” align=”center” force_fullwidth=”off” always_center_on_mobile=”on” /][et_pb_text admin_label=”Texto” background_layout=”light” text_orientation=”left” use_border_color=”off” border_color=”#ffffff” border_style=”solid” module_class=”legenda “]

A sede do Samu está localizada em um prédio anexo ao DER/MG, no bairro Ouro Negro (Foto: Secom/Divulgação)

[/et_pb_text][/et_pb_column][et_pb_column type=”1_2″][et_pb_image admin_label=”Imagem” src=”https://www.ultimasnoticias.inf.br/wp-content/uploads/2017/05/Samu-site-2.jpg” show_in_lightbox=”off” url_new_window=”off” use_overlay=”off” animation=”off” sticky=”on” align=”center” force_fullwidth=”off” always_center_on_mobile=”on” /][et_pb_text admin_label=”Texto” background_layout=”light” text_orientation=”left” use_border_color=”off” border_color=”#ffffff” border_style=”solid” module_class=”legenda “]

A unidade contará com duas ambulâncias para o atendimento em Fomriga (Foto: Secom/Divulgação)

[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]

 

Fonte: Secom ||