Formiga

Farmácia popular terá remédios para diabetes e colesterol alto

A partir da primeira semana de maio, a Farmácia Popular vai passar a vender medicamentos para pressão alta e diabetes nas drogarias do programa e nas redes credenciadas. De acordo com o Ministério da Saúde, serão incluídos a insulina e a sinvastatina na cesta, que já conta com 109 medicamentos com preços acessíveis.
O programa do governo federal promete dar descontos de até 90% em cada um dos remédios, nas farmácias espalhadas por todo o país. Pode haver uma variação no valor final da venda para o consumidor, já que foi determinada apenas uma quantidade máxima a ser cobrada.
O consumidor que se interessar pelo medicamento deve procurar uma das farmácias que fazem parte do programa e, junto à receita médica, apresentar o CFP. No caso da compra do remédio para idosos que não podem comparecer à drogaria, o filho ou neto deve ter uma procuração assinada em cartório, além da receita médica em mãos.