No Dia Mundial do Câncer, lembrado nesta sexta-feira (4), a Organização Mundial da Saúde (OMS) informou que a doença é a segunda principal causa de mortes em todo o mundo ? perde apenas para doenças cardiovasculares.
Tumores no pulmão, nas mamas, no fígado e na região colorretal provocam a maioria dos óbitos registrados pelo câncer. A incidência da doença, de acordo com o órgão, pode ser reduzida por meio de estratégias de prevenção, de detecção precoce e de tratamento.
Os fatores de risco listados pela OMS e relacionados ao câncer incluem o uso de tabaco; infecções crônicas por vírus como o da hepatite B e o HPV; sobrepeso e obesidade; radiação; hábitos alimentares ruins; sedentarismo; abuso no consumo de álcool; e exposição a substâncias químicas.
Formiga
Dia Mundial do Câncer: doença é segunda principal causa de mortes em todo o mundo
- por Últimas Notícias
- 04/02/2011 - 19:07
Notícias relacionadas
Destaque, Formiga
Projeto Bordando Caminhos fortalece a autonomia feminina e valoriza
11/10/2026 - 07:13
Formiga, Destaque
Câmara realizará audiência pública sobre corte de profissionais da
09/10/2026 - 14:49






