Uma reunião entre a Polícia Militar e comerciantes de Formiga, principalmente proprietários de bares e restaurantes, ocorreu na tarde desta sexta-feira (4) no auditório da Escola Estadual Jalcira Santos Valadão (Escola Normal). O objetivo foi apresentar a campanha ?Pacto Pela Vida?, para mobilizar e buscar o apoio de todos os donos de estabelecimentos comerciais.
O cabo Daniel Adão de Oliveira destacou a importância das denúncias pelos telefones 181 e 190. ?O 190 é para casos de mais urgência. A identidade da pessoa será preservada. Queremos pedir a ajuda de vocês, para que tenhamos uma cidade melhor para se viver. Os proprietários de bares e restaurantes devem ficar atentos com a violência, causada na maioria das vezes por bebidas e drogas. A vítima amanhã pode ser um de vocês?.
Outro ponto alarmante destacado pelo cabo Daniel é a venda de bebidas alcoólicas para menores. Segundo o militar, com a falta de punição para o menor infrator, ao evitar a venda para esses menores a pessoa está fazendo seu papel social.
Os policias falaram também sobre a importância do Vizinho Solidário. ?Principalmente nesta época de Carnaval, onde muitas pessoas viajam. É importante a denúncia, caso o vizinho perceba algo estranho em sua rua. Outro ponto que as pessoas precisam ficar alerta é sobre os perigos nas estradas e na beira d?água?, ressaltou Daniel Adão.
De acordo com o assessor de comunicação organizacional da PM, sargento Caputo, a campanha é de âmbito regional. Ele ressalta que o foco principal são os proprietários de bares e restaurantes, mas que a participação de comerciantes de outros ramos é muito vem vinda.
Formiga
PM se reúne com comerciantes para lançar campanha ?Pacto Pela Vida?
- por Últimas Notícias
- 05/03/2011 - 20:50







