Regional

Semana no Centro-Oeste deve ter tempo quente e parcialmente nublado

A previsão para esta próxima semana é de céu parcialmente nublado e chuvas isoladas nas cidades do Centro-Oeste de Minas, de acordo com previsões do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

De acordo com o órgão, nesta segunda-feira (22) a região ainda está sob efeito da convergência da umidade, vinda da região Amazônica em direção ao Sudeste do país. Isso mantém a umidade relativa do ar em torno de 40% nas áreas mais quentes do dia e causa as chuvas fracas.

A expectativa é que o tempo fique mais aberto no decorrer da semana, com influência nas temperaturas da região.

Ainda segundo o Inmet, as máximas devem ficar entre 30ºC e 33ºC nos próximos dias, enquanto as mínimas apresentam índices entre 15ºC e 17ºC.

Confira a previsão em algumas cidades

CidadesMínima ºCMáxima ºC
Divinópolis16°C32ºC
Bom Despacho17ºC33ºC
Itaúna15ºC30°C
Pompéu16ºC31ºC
Nova Serrana17ºC31°C
Pará de Minas15ºC31ºC

Fonte: Climatempo

Dia a dia

  • Segunda-feira (22): céu parcialmente nublado e possibilidade de chuvas isoladas. Temperaturas entre 16ºC e 30ºC;
  • Terça-feira (23): céu parcialmente nublado e possibilidade de chuvas isoladas. Temperaturas entre 15ºC e 30ºC;
  • Quarta-feira (24): céu parcialmente nublado e possibilidade de chuvas isoladas. Temperaturas entre 17ºC e 33ºC;
  • Quinta-feira (25): céu parcialmente nublado e possibilidade de chuvas isoladas. Temperaturas entre 17ºC e 31ºC;
  • Sexta-feira (26): céu parcialmente nublado e possibilidade de chuvas isoladas. Temperaturas entre 17ºC e 30ºC.
  •  

Fonte: G1