Formiga

Professor conclui mestrado em Padronização de Procedimentos e Inovações em Feridas

[et_pb_section admin_label=”section”][et_pb_row admin_label=”row”][et_pb_column type=”4_4″][et_pb_text admin_label=”Texto” background_layout=”light” text_orientation=”left” use_border_color=”off” border_style=”solid”]

O professor do Unifor-MG, Diequison Rite da Cunha defendeu a dissertação intitulada “Desenvolvimento de um Aplicativo para Laserterapia em Ferida”. O mestrado foi realizado na Universidade do Vale do Sapucaí (UNIVÁS), na Área de Concentração/Linha de Pesquisa: Padronização de Procedimentos e Inovações em Feridas.

O docente explicou que o objetivo da pesquisa foi construir e validar um algoritmo para desenvolver um aplicativo para laserterapia em feridas. “Após a aplicação dos questionários e de todos os procedimentos, o algoritmo construído e validado demonstrou confiabilidade para avaliação, limpeza e laserterapia em feridas e mostrou-se como base viável para o desenvolvimento de um aplicativo“, informou.

Diequison leciona nos cursos de Fisioterapia, Educação Física e Estética do Unifor-MG, nas disciplinas anatomia humana, termofototerapia e imagenologia. Também atua como Supervisor de estágio em Saúde Coletiva.
“A conquista do título de ‘Mestre’, assim como a trajetória até a sua conclusão, ampliou muito meu horizonte como docente e com certeza irá influenciar positivamente no meu trabalho, dentro e fora da sala de aula”, destacou.

[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][et_pb_row admin_label=”Linha”][et_pb_column type=”4_4″][et_pb_image admin_label=”Imagem” src=”https://www.ultimasnoticias.inf.br/wp-content/uploads/2016/11/diequison.jpg” show_in_lightbox=”off” url_new_window=”off” use_overlay=”off” animation=”off” sticky=”on” align=”center” force_fullwidth=”off” always_center_on_mobile=”on”] [/et_pb_image][et_pb_text admin_label=”Texto” background_layout=”light” text_orientation=”left” use_border_color=”off” border_style=”solid” module_class=”legenda “]

Diequison da Cunha (o terceiro à esquerda)

[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]

 

Fonte: Unifor-MG ||