A Polícia Militar de Minas Gerais prendeu dois homens, de 29 e 28 anos, por tráfico ilícito de drogas e associação para o tráfico, na tarde dessa quinta-feira (23), em Itapecerica. A ação ocorreu durante operação policial baseada em denúncias e mandado judicial.
A operação foi realizada após levantamentos e denúncias indicarem a existência de intenso tráfico de drogas em uma residência localizada no bairro Alto Alegre. Com mandado judicial de busca e apreensão, as equipes policiais se deslocaram até o imóvel para averiguação.
Durante a abordagem, os militares cercaram a residência e ordenaram a abertura do portão. No entanto, houve desobediência à ordem policial e dois indivíduos tentaram fugir pelos fundos do imóvel.
Os suspeitos foram contidos pelos policiais após a tentativa de fuga.
Após a contenção e início das buscas no interior da residência, foram localizadas duas barras de substância análoga à maconha, além de uma quantia em dinheiro e um aparelho celular.
Diante da materialidade dos fatos, foi dada voz de prisão aos suspeitos pelos crimes de tráfico ilícito de drogas e associação para o tráfico.
Segundo a Polícia Militar, os indivíduos apresentaram resistência à abordagem, sendo necessário o uso de técnicas de contenção conforme os protocolos de uso diferenciado da força. Após serem controlados, ambos foram encaminhados para atendimento médico.
Em seguida, os dois homens foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil, onde ficaram à disposição da autoridade judiciária.
A Polícia Militar de Minas Gerais destacou que a operação reforça a importância do cumprimento de mandados judiciais e das ações de combate ao tráfico de drogas, reafirmando o compromisso com a manutenção da ordem pública e a segurança da população.
A ação em Itapecerica resultou na prisão de dois suspeitos e na apreensão de drogas e materiais relacionados ao tráfico, evidenciando o trabalho contínuo das forças de segurança no enfrentamento ao crime organizado na região.
Com informações da PMMG








