Uma mulher de 27 anos foi presa preventivamente na cidade de Aurora, no interior do Ceará, sob a investigação de estupro de vulnerável. A prisão ocorreu após a suspeita gravar um vídeo de conteúdo sexual com um adolescente de 13 anos. De acordo com as investigações, as imagens teriam sido produzidas com o objetivo de provocar ciúmes em um ex-companheiro da investigada.
O crime aconteceu no momento em que o adolescente estava sozinho em sua residência. A mulher aproveitou a ausência de responsáveis para realizar as gravações de teor sexual. Posteriormente, o material audiovisual começou a ser compartilhado e se espalhou rapidamente por meio de aplicativos de mensagens entre os moradores do município cearense.
Em nota oficial, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) do Ceará confirmou que o mandado de prisão preventiva contra a suspeita foi cumprido no sábado (18). Além da captura, a Polícia Civil cumpriu um mandado de busca e apreensão na residência da investigada, com o objetivo de localizar e apreender equipamentos eletrônicos que possam conter provas ou auxiliar na continuidade das investigações.
O caso é tratado pelas autoridades sob a tipificação de estupro de vulnerável. Conforme a legislação penal brasileira, a prática de conjunção carnal ou qualquer outro ato libidinoso com menores de 14 anos configura o crime, sendo legalmente irrelevante se houve ou não o consentimento por parte da vítima. A mulher permanece à disposição da Justiça enquanto o material apreendido passa por análise.
Com informações do Itatiaia







