Formiga

Santa Casa de Formiga inaugura o novo serviço de Ressonância Magnética

Foto: Glaudson Rodrigues

Foi inaugurado na noite dessa quinta-feira (20), o novo serviço de Ressonância Magnética da Santa Casa de Formiga.

O novo equipamento, um dos mais modernos da região foi adquirido em dezembro de 2025 por meio de convênio entre a Santa Casa e Governo do Estado (Fundo Estadual de Saúde) através de indicação parlamentar e contrapartida da Prefeitura Municipal de Formiga. No total foram investidos mais de R$5.300.000,00.

Estiveram presentes no evento; o prefeito municipal de Formiga Cel. Laércio, o secretário municipal de saúde, Wender Oliveira, o Diretor Técnico de Diagnóstico da Santa Casa, Dr. Rafael D`Santis, responsável técnico do Centro de Diagnóstico por Imagem da Santa Casa, Dr. Vítor Carli, representantes do Conselho Municipal de Saúde, representante da Unimed Alto São Francisco, os vereadores Flávio Martins e o presidente da Câmara Municipal de Formiga Jaci da Rua Nova, que representaram os demais vereadores, corpo clínico e colaboradores da Santa Casa.

Foto: Glaudson Rodrigues

 

Em sua fala o Superintendente Administrativo da Santa Casa, Marcos Antônio Caetano, agradeceu o empenho de todos os envolvidos na aquisição do novo aparelho, destacando a importância do equipamento na estrutura de atendimento em saúde, não só para a comunidade formiguense, como também para toda a região que depende dos serviços da Santa Casa de Caridade de Formiga.

Foto: Glaudson Rodrigues

 

Acompanhe abaixo mais fotos sobre o evento:
Foto: Glaudson Rodrigues

 

Foto: Glaudson Rodrigues

 

Foto: Glaudson Rodrigues

 

Foto: Glaudson Rodrigues